Esta é a nova decoração dos criados do meu quarto! Fiquei muito feliz com o resultado, ainda mais sabendo que foi feito reciclando garrafa de vidro e restos de aviamentos.

Resultado da nova decoração dos criados.

Sempre tive uma preocupação muito grande com a reutilização do lixo, tanto é que, aqui em casa, separar o lixo para a reciclagem já faz parte da rotina. O caso é que eu sempre ficava mexida quanto a garrafas de vidro, sempre quis dar nova utilização, mas acabava as entregando nos postos de coleta por falta de ideia.

Só que desta vez foi diferente, como eu queria dar uma modificada na decoração do meu quarto, em especial nos criados, guardei 2 garrafas de azeite. Achei que ficariam lindas no projeto.

Fiquei um bom tempo pensando, mas, agora, a inspiração veio com tudo, inclusive, eu aproveitei restos de aviamento de outros trabalhos.

Como eu tinha uma sacola de lentilhas sobrando e sem finalidade, resolvi enxer as garrafas com as lentilhas. Como as garrafas são transparentes, as lentilhas deram a cor que faltava, além de dar sustentação à flor, dando mais firmeza à mesma.

As lentilhas preencheram a garrafa com cor e ainda ajudaram na sustentação da flor.

Ainda coloquei no pescoço da garrafa uma argola, onde enrolei um pedaço de fio sintético e pendurei um par de lentilhas, para dar mais um charme.

Coloquei uma rosa amarela para dar mais leveza, tendo em vista que as lentilhas são pretas (se eu tivesse comprado rosas vermelhas, o arranjo teria ficado com aspecto muito carregado).

A argola no pescoço da garrafa foi só para dar mais charme.

Quando eu comecei com esta idéia, jamais imaginei que ficaria tão legal! Originalmente, pensei em colocar simplesmente uma garrafa vazia com uma flor dentro.

Quando olhei para aquela garrafa transparente, enxerguei um infinito de possibilidades e não resisti em inovar.

Então, desaguamos neste resultado:

Ano Novo, decoração nova e sustentável!

Reaproveitar algo em vez de jogar no lixo faz bem ao meio ambiente, ao seu bolso e à sua consciência. Não há sentimento melhor do que o de estar fazendo um bem para todos!

Nos vemos no próximo post! Até mais! garafa