Eu havia prometido que o próximo post seria de um vestido, mas fui traída por um “golpe de vista” errado e não comprei linha suficiente. Sinceramente achei que tinha comprado o suficiente, mas só deu para fazer um micro vestido, o que não é o caso. Fiquei chateada, mas o post deste vestido fica para a semana que vem, hoje estou reformando tiaras de cabelo. Foi mau gente! :(

“Golpe de vista”, nunca acredite nele!

Por este motivo resolvi mostrar uma tiara que reformei recentemente.

Parece um cinto, mas é uma linda tiara com um enfeite lateral.

Eu tinha 2 arquinhos de cabelo (com detalhes bordados a mão) que adorava, mas por causa dos meus cremes de cabelo (cabelo crespo ama cremes oleosos, o que acaba com meus prendedores de cabelo) ele acabaram por se desgastar e começaram a soltar as fitas.

O arquinho em seu formato original.

Perceba que ele até perdeu as fitas que protegiam as pontas.

Como não gostaria de perdê-los, resolvi prender os enfeites em um elástico largo e montar uma tiara.

Fiz a reforma em 2 arcos, em que fiz a mesma coisa: substitui os arcos por elásticos.

Eu medi o elástico para ficar compatível com a circunferência da cabeça, fiz uns pontinhos para unir as extremidades e prendi (dei uns pontinhos nas 2 pontas) o enfeite do arco no elástico

Detalhe dos pontinhos que uniram as extremidades.

Pontinhos que prendem o enfeite.

Se você tem um arco que machuca a cabeça, fica a dica: trocar o arco pelo elástico.

O resultado ficou bem interessante, muito mais confortável. O elástico se molda ao formato da cabeça muito melhor que o arco, sem contar que os arquinhos apertavam um pouco atrás da orelha (ninguém merece!).

Se meus cálculos não me enganarem novamente (espero que não), nos vemos no próximo post!

Lembrete: na dúvida, sempre comprar linha a mais! Agora vou correr o risco de dar diferença de cor por causa da diferença de lote. Muito chato!

Um grande abraço e até mais!