Uma forma de alegrar e suavizar um ambiente é adicionando flores à decoração. Aqui vamos proporcionar a opção de um tapete de barbante de flor que é formado a partir da junção de círculos.

A parte de fazer os círculos é bem simples, só vai requerer um pouco mais de atenção ao costurar os círculos, unindo-os, formando a flor. A união é dada com uma costura simples, à mão mesmo (como se fosse alinhavando), mas faça de forma mais firme para que os tais pontinhos não fiquem aparecendo (quanto mais imperceptíveis, melhor).

Adicionei uma flor no meio do tapete para dar acabamento e aumentar o charme da peça, costurei uma dália de crochê.

Em um outro post eu mostro como faço minhas flores favoritas. Acho que não é segredo o quanto adoro flores…

Para fazer este mimo de tapete utilizei:

  • 1 agulha de crochê de 3,5mm;
  • barbante Soberano nº 6 cru (não sei afirmar a quantidade de barbante que usei porque compro embalagem de 2kg por serem bem mais econômicas);
  • 1 novelo de barbante Barroco Multicolor nº 9284 (rosa mais claro): sobrou um pouco;
  • 1 agulha de tapeçaria.

Utilizei o esquema de gráfico só para ter a dimensão dos círculos e saber como montá-los, não fiz os acabamentos que a receita recomenda. A criatividade foi o meu guia!

A instrução de como fazer os círculos está no alto à direita e logo abaixo está a forma como se deve dobrar os círculos e onde fazer as costuras.

O resultado é esta florzinha muito mimosa, que vai transformar aquele pedacinho da sua casa que está sem graça e necessitando de um pouco de cor!

P.S.: Desde já peço desculpas pela qualidade das fotos. A máquina fotográfica é boa, já a fotógrafa deixa muito a desejar!

Espero que este assopro de inspiração tenha chegado até você!

Então, tenha um bom trabalho e alegre o dia de mais alguém com esta beleza de florzinha!